Bem-estar

Alguns acordes musicais podem diminuir pesadelos

Alguns acordes musicais podem diminuir pesadelos
, da Vibe Mundial

Cientistas de Genebra, na Suíça, descobriram que acordes musicais conseguiram diminuir pesadelos e melhorar a qualidade de sono.

O estudo, publicado na revista científica Cell, foi realizado com 36 pacientes diagnosticados com transtorno de pesadelo e mostrou que uma combinação de dois tipos de terapia reduziu a frequência desse tipo de sonho.

O método não invasivo usa a terapia de ensaio ‘notas musicais e imagens’, na qual os pacientes reescrevem seus pesadelos e lhes conferem um final feliz. Então, reescrevem a história e substituem o pesadelo. Depois, em grupos separados, metade recebe sessão extra de terapia e outra não.

Ambos os grupos dormiam com fones de ouvido que tocariam o som enquanto dormiam, a cada 10 segundos durante o sono REM, quando os pesadelos eram mais prováveis ​​de ocorrer. Depois de duas semanas de novos registros no diário dos sonhos, os grupos foram avaliados e, após três meses sem qualquer tipo de tratamento, foram reavaliados. A redução de pesadelos é impressionante, de média de 2,58 por semana, para 0,19 para o grupo que ouviu notas tocadas no piano.

O estudo trabalhou com o acorde de piano C69, formado pelo acorde de dó – dó, mi e sol – somado às notas lá e ré.

Compartilhe:

Leia também

Baixe o aplicativo
da Vibe Mundial

E ouça a maior rádio esotérica do Brasil
onde e quando quiser.