A planta conhecida como Bambu da Sorte tem sido utilizada na China por milênios como um meio de atrair prosperidade e boas energias em todas as áreas da vida. Além disso, é uma planta resistente e perfeita para ambientes internos, melhorando a atmosfera, a energia e a aparência da casa. Você pode cultivá-lo em sua casa ou presentear alguém especial.
Número de hastes do bambu da sorte
O número de hastes (ou caules) de bambu que você escolher para plantar representa um objetivo a ser alcançado, e a energia será direcionada para essa área específica. Dessa forma:
- Duas hastes simbolizam a união;
- Três hastes atraem vida longa, felicidade e prosperidade;
- Cinco hastes são ideais para atrair energia de prosperidade em todas as áreas;
- Seis hastes simbolizam uma grande fortuna;
- Sete hastes são ideais para quem deseja mais saúde, oito hastes simbolizam crescimento e fertilidade;
- Nove hastes trazem grande sorte e dez hastes uma vida plena;
- E se você busca uma grande bênção divina para saúde e prosperidade, 21 hastes devem ser cultivadas.
No entanto, é recomendado evitar vasos com uma ou quatro hastes, pois esses números estão associados à morte.
A força dos elementos
Para aumentar ainda mais o poder do seu Bambu da Sorte, você pode combinar os cinco elementos da tradição oriental no mesmo vaso: água, madeira, terra, metal e fogo. A madeira é simbolizada pelo bambu e a água pelo líquido usado para cultivá-lo. Além disso, colocar pedras decorativas no vaso não só contém o elemento terra, mas também deixa o arranjo mais bonito. Para representar o poder do metal e atrair mais fartura, uma moeda deve ser deixada no vaso. E para representar o poder do fogo, uma fitinha vermelha pode ser amarrada ao arranjo.
Como cuidar?
O Bambu da Sorte não requer muitos cuidados, mas não deve ser deixado abandonado, pois o efeito seria o oposto do desejado. Regue com água filtrada e nunca deixe secar. Além disso, essa planta gosta de luminosidade, mas não de receber luz solar direta. Portanto, prefira ambientes claros, com boa iluminação natural.