10ª Virada Sustentável em SP tem programação gratuita e ocupações artísticas pela cidade

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A 10ª edição da Virada Sustentável São Paulo começa nesta quarta-feira com intervenções urbanas nas cinco regiões da capital, discussões sobre sustentabilidade e palestras.

Nesta edição a virada vai durar uma semana, com várias atividades acontecendo pela capital e culminando no Dia Internacional da Paz, na próxima segunda, dia 21.

A abertura da Virada será marcada pela projeção da mensagem “Juntos Recriamos o Futuro”.  E através do coletivo Projetemos, mensagens serão exibidas em prédios e, neste ano, acontecerão simultaneamente em outras capitais do país.

Para chamar atenção a temas como o aquecimento global, o Largo da Batata vai receber a intervenção “Eggcident”, composta por ovos fritos gigantes estalados no asfalto.  Outra ação é do coletivo Cem Minas na Rua, que vai reunir 22 mulheres para grafitar 150 metros lineares de murais da região da Lapa, na Zona Oeste, na terceira semana do evento.

A comemoração dos 10 anos da Virada Sustentável SP acontece em um momento de pandemia, que torna ainda mais necessário pensar no coletivo, no planeta e sobre como estamos atuando para um mundo melhor.

 

Compartilhar: