3 plantas dentro de casa filtram poluição em 20%, mostra pesquisa

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Decorar a casa ou o escritório com plantas podem contribuir para reduzir a poluição do ar em 20%. É o que indica pesquisa realizada no Reino Unido, que analisou o uso em ambiente interno do lírio da paz, da planta de milho e da samambaia arum.

 

Os pesquisadores fizeram uma série de experimentos para monitorar plantas domésticas expostas ao dióxido de nitrogênio (– um poluente comum. Eles calcularam que, em algumas condições, 3 plantas poderiam reduzir o NO2 da casa.

 

As plantas escolhidas são bem diferentes umas das outras, mas todas elas mostraram habilidades semelhantes para remover o NO2 da atmosfera. Cada planta foi colocada, sozinha, em uma câmara de teste contendo níveis de NO2 comparáveis ​​a um escritório situado próximo a uma estrada movimentada.

 

Durante um período de uma hora, a equipe calculou que todas as plantas, independente da espécie, foram capazes de remover cerca de metade do NO2 da câmara. Em um pequeno escritório mal ventilado com altos níveis de poluição do ar, eles calcularam que cinco plantas domésticas reduziriam os níveis de NO2 em cerca de 20%.

Compartilhar: