30 organizações lançam campanha de incentivo à aprendizagem

quarta-feira, 10 de março de 2021

Trinta organizações se uniram para incentivar o fortalecimento do vínculo com a escola, o combate à evasão escolar e o retorno seguro às aulas.

 

A ideia da campanha é mostrar que a volta às aulas exige cuidados redobrados, mas que é preciso que o aprendizado prossiga. Outra parte da campanha pretende dar apoio a professores e alunos durante as aulas remotas.

 

A campanha de incentivo à educação é uma continuidade do projeto “Não Desista de Seu Futuro”, lançado em outubro de 2020, para que os alunos não deixassem de estudar em meio ao cenário da pandemia.

 

Além de incentivos em rádio, TV e redes sociais, a ação chega às escolas com a ajuda de vídeoaulas. Assim, as redes de ensino poderão aproveitar material didático para aulas remotas. O conteúdo segue a Base Nacional Comum Curricular.

 

Para chegar às iniciativas de apoio, diversas pesquisas foram feitas. Uma delas apontou que 28% dos jovens entrevistados afirmavam que pensavam em deixar a escola após a pandemia. Quase metade (49%) pensava em desistir do Enem. Os dados foram reunidos na plataforma “Juventudes, Educação e Trabalho”.

Compartilhar:

Leia Também