Ação educativa explica sobre alimentos funcionais para estudantes de escolas públicas

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Os alimentos funcionais têm se mostrado um importante aliado na prevenção de doenças como câncer, obesidade, diabetes do tipo 2 e doenças cardiovasculares. Essas informações chegam a alunos de escolas públicas de forma lúdica e interativa.

 

Com a meta de desmistificar a biologia molecular e destacar a importância dos alimentos funcionais, um projeto da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz chega a estudantes do ensino médio e técnico de escolas de Piracicaba e Rio Claro, em São Paulo.

 

Durante os encontros, além de explorar o mundo dos alimentos é também destaque o papel dos cientistas na indústria alimentícia. Os encontros contam com material informativo e vão além da sala de aula com jogos lúdicos de forma virtual e outras atividades nas redes sociais e site.

 

Tudo isso é um incentivo para uma vida mais saudável, começando pela alimentação. Uma estudante do ensino médio afirma que começou a enxergar os alimentos de forma diferente e se interessou por alguns temas como probióticos e nutrição funcional.

Compartilhar:

Leia Também