Aeroporto de Guarulhos instala soluções com inteligência artificial e medição de temperatura no Terminal 3

sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

Após queda de 50% no primeiro semestre de 2020, o Aeroporto Internacional de Guarulhos registrou crescimento de 12,4% na movimentação de passageiros em novembro, em comparação ao mês anterior.

 

Para garantir a segurança de passageiros e colaboradores, o empreendimento reforçou a tecnologia para este período de festas e férias de verão.  Agora, o Terminal 3 conta com um totem de atendimento de alta precisão no embarque e desembarque Internacional – que cresceu 29% no último mês.

 

O equipamento combina medição de temperatura, reconhecimento facial e inteligência artificial para respaldar o embarque e desembarque seguro antes mesmo do passageiro entrar em contato com os colaboradores da companhia aérea.

 

A tecnologia reconhece o uso de máscara e a incidência de casos febris e é capaz de atender 1200 pessoas por hora. O Totem Touchless é ativado por sensor de presença e não necessita de nenhum contato físico. Possui também dispensador de álcool gel, acionado por sensor de presença, sem a necessidade de toque.

Compartilhar:

Leia Também