Alimentação saudável aumenta expectativa de vida em 13 anos

quarta-feira, 23 de março de 2022

Uma pesquisa norueguesa aponta que pessoas que adquirem hábitos alimentares saudáveis podem aumentar a expectativa de vida em até 13 anos.

 

O estudo analisou grupos populacionais da China, Estados Unidos e diversos lugares da Europa, separando a forma como alguns alimentos agem na média da expectativa de vida entre as faixas etárias de 20, 40, 60 e 80 anos.

 

Os pesquisadores separaram três dietas para realizar a análise: Ocidental, que inclui carnes vermelhas, alimentos processados, bebidas açucaradas e grãos; Ideal, que inclui grãos integrais, carnes magras, legumes e frutas; e Viável, incluindo alimentos dos outros dois tipos de dieta.

 

Foi possível concluir que quanto mais cedo se inicia uma nova dieta, mais anos você poderá ganhar de vida. A principal mudança acontece quando as pessoas substituem carnes vermelhas e processadas, grãos refinados e bebidas açucaradas por uma alimentação rica em grãos integrais, carnes magras, frutas e nozes.  Praticamente, trocando a dieta ocidental para a dieta ideal.

Compartilhar:

Leia Também