Alimentos orgânicos ganham espaço na gastronomia

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Os alimentos orgânicos ganham cada vez mais atenção na gastronomia devido aos inúmeros benefícios, que vão além do sabor.

 

Segundo o Ministério da Agricultura, para ser orgânico, é necessário que o alimento seja livre de fertilizantes sintéticos, agrotóxicos e transgênicos. O ambiente também deve ter princípios como o uso responsável o solo e da água, respeitando relações sociais e culturais.

 

Muitos restaurantes aderem ao movimento e captam mais defensores a cada dia e mais critério na escolha dos ingredientes. A sustentabilidade é a base dessa alimentação e os sabores são realçados com a simplicidade dos elementos apresentados no prato.

 

Com os alimentos orgânicos, a saúde, o ecossistema e os agricultores são beneficiados. Assim, o prato delicia não só o paladar, mas a consciência também.

 

SP recebe curso gratuito de Libras do Governo do Estado

Começaram as aulas do curso de educação a distância de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para mais de 25 cidades em todo o estado de São Paulo.

 

Ao todo, 95 alunos das regiões administrativas de Guarulhos, Osasco, Campinas, Santos e São José dos Campos e outros 175 de São Paulo foram contemplados para a iniciativa, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação.

 

No estado de São Paulo, atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva.

 

Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.

Compartilhar:

Leia Também