Alunos criam aplicativo para melhorar experiência sensorial de surdos

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Um grupo de alunos da Escola de Inovadores desenvolveu um aplicativo para proporcionar uma experiência sensorial aos portadores de deficiência auditiva.

 

Utilizando uma programação de inteligência artificial, o aplicativo Feel the Music (que significa sinta a música, em tradução livre), capta os sons que estão sendo emitidos e faz o aparelho de telefone celular vibrar no ritmo desses sons, em tempo real.

 

Segundo os idealizadores do projeto, a ideia nasceu em uma competição que tinha a proposta de encontrar ideias inovadoras para o mercado da música. O app ficou em terceiro lugar na competição e, em seguida, o projeto foi inscrito pela agência Inova e se transformou em startup.

 

O Inova CPS é um curso de extensão online e gratuito do Centro Paula Souza. Através dele, os idealizadores do app entenderam qual seria a capacidade de abrangência da ideia, indo além da música, mas também para transmissões de canais de vídeos

 

O aplicativo é destinado tanto para pessoas que não sabem libras nem escrita, sabem libras mas não escrevem, sabem libras e sabem escrever.

Compartilhar:

Leia Também