Ano passado, 2.596 pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito não resistiram; já em 2020, foram 2.321, segundo governo estadual

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 

Queda no número de mortes por acidente de trânsito no Estado de São Paulo. No primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2019, a redução foi de 11%.

 

 

O levantamento foi feito com base nos dados do Infosiga SP, sistema de informações acidentes de trânsito do governo. Do início da quarentena, em 24 de março, até o último dia de junho, houve redução de 22% nas fatalidades.

 

 

Ao cruzar os dados com o índice de isolamento do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado, verifica-se que a os acidentes aumentam ou reduzem praticamente na mesma proporção.

 

 

Mesmo com o isolamento social, neste ano foram 76,3 mil ocorrências com vítimas – incluindo os casos em que elas sobreviveram, contra as 91,9 mil do ano passado, uma redução de 16%.

 

 

A maior queda de mortes, entre 16 regiões administrativas do Estado, foi registrada em São José do Rio Preto, com 37% a menos, e Franca, com menos 32%. Nas rodovias, foram 10% menos acidentes de trânsito.

Compartilhar:

Leia Também