Aplicativo permite fazer denúncia de bullyng

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Para ajudar no combate ao bullying, professores e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso criaram um aplicativo para proteger as vítimas desse tipo de violência, que pode ser física ou verbal.

 

O aplicativo “Viva feliz, bullying não!” é destinado a toda a sociedade. Por lá estão disponíveis atendimentos, artigos, vídeos e acompanhamento psicológico, além da opção de fazer denúncias anônimas.

 

Este dispositivo cria meios para proteger as vítimas uma vez que existe a opção de fazer uma denúncia pelo próprio programa, seja pela própria vítima, ou seja por quem estiver presenciando o ato de violência. A denúncia, então, é direcionada para um órgão público específico.

 

O aplicativo “Viva feliz, bullying não!” está passando por aperfeiçoamento. O bullying é uma prática de atos violentos e repetidos contra uma pessoa e, geralmente, acontece na fase da infância e adolescência. Muitas vezes, é cometido dentro da casa da vítima e algumas pessoas ainda o encaram como uma brincadeira, mas ele pode causar danos profundos.

Compartilhar:

Leia Também