São Paulo lança atendimento móvel para população em situação de rua

sábado, 11 de setembro de 2021

A Prefeitura de São Paulo lançou o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População de Rua, uma unidade móvel que utiliza um ônibus como estrutura física.

 

O serviço, inédito na cidade e no país, oferece atendimento à população em situação de rua. O equipamento atenderá de forma itinerante em regiões de maior concentração deste público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.

 

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por coordenador, educador, advogado e assistente social, todos com experiência no atendimento de pessoas em situação de rua. Os profissionais farão o atendimento direto e, também, farão a busca ativa.

 

O atendido será avaliado e a equipe encaminhará a pessoa para os serviços públicos mais adequados às suas necessidades, explicando como eles funcionam e como eles podem ser acessados. Nos casos de violação de direitos, a manifestação será encaminhada para os canais apropriados por intermédio da Ouvidoria de Direitos Humanos.

Compartilhar:

Leia Também