Fazer atividades física regular é bom, mas variar é melhor ainda

segunda-feira, 05 de abril de 2021

O exercício físico não promove apenas a saúde física, mas também a mental. O que entra em discussão agora é a variedade de atividade praticada por uma pessoa.

 

As informações são de um novo estudo feito por pesquisadores da Universidade da Basileia, na Suíça, e elas apontam, ainda, ser este um dos motivos pelos quais o bem-estar emocional vem sofrendo tanto com a pandemia. 

 

O estudo se dedicou a entender melhor a influência de padrões de movimento diários – como caminhar, correr, ou, até mesmo, ir ao supermercado – sobre a saúde mental. Para investigar, os pesquisadores coletaram dados de GPS de 106 pacientes com transtornos mentais.

 

Cada um dos participantes recebeu um celular que os acompanhou durante uma semana. Foram coletados todos os dados sobre o bem-estar e sintomas dos transtornos dos voluntários.  Os resultados mostraram que quanto mais as pessoas se moviam e quanto mais variados eram esses movimentos, maior a sensação de bem-estar, o que leva a entender que a variedade na atividade física pode ser algo importante levar em consideração.

Compartilhar:

Leia Também