Bicicletas são mais eficientes do que vans para entregas urbanas

quinta-feira, 06 de janeiro de 2022

A entrega de encomendas, refeições e outros itens em centros urbanos é um serviço que demanda velocidade e eficiência. Foi atrás destas qualidades que foi realizado, em Londres, o estudo A Promessa do Baixo carbono.

 

Lançado recentemente, o relatório apresenta um estudo relevante para o uso de bicicletas para fins comerciais.  Usando dados de GPS, os pesquisadores compararam as rotas percorridas por bicicletas de carga com as rotas que as vans teriam de seguir para entregar os mesmos pacotes.

 

As bicicletas saem na frente por poder reduzir consideravelmente a pegada ecológica do delivery e também por aumentar a sua velocidade e eficiência. No caso dos veículos movidos à combustíveis fósseis, soma-se ao produto o custo do impacto ambiental.

 

Os resultados revelam que as bicicletas foram, em média, 1,61 vezes mais rápidas do que uma viagem equivalente de van e conseguiram entregar mais pacotes no mesmo tempo que as alternativas motorizadas.

 

Em 98 dias, as bicicletas ajudaram a evitar a emissão de que cerca de 3,8 toneladas de dióxido de carbono e mais de 5,5 quilos de óxido de nitrogênio na atmosfera.

Compartilhar:

Leia Também