Bienal do Livro Rio presta homenagem ao escritor Zuenir Ventura

quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

A Bienal do Livro Rio chega à sua 20ª edição. O escritor homenageado neste ano é Zuenir Ventura pela importância de sua obra e por ter marcado presença em toda a história da Bienal.

 

O evento vai festejar o reencontro do público apreciador de livros. A programação foi especialmente elaborada por um coletivo curador para atender aos mais diferentes gostos e estilos. O tema para debates é “Que histórias queremos contar a partir de agora?”.

 

Para discutir o que as pessoas têm vivido e participar da construção de novas narrativas, a Bienal vai lançar a Estação Plural, reunindo autores, artistas e formadores de opinião. Este ano, estão confirmados 85 editoras e 140 selos, além de livrarias, distribuidores e lojas de comércio eletrônico.

 

Também será entregue o Prêmio José Olympio que, desde 1983, reconhece personalidades e instituições com notáveis contribuições ao mercado editorial brasileiro. O troféu será entregue à ministra do Supremo Carmen Lucia, por garantir aos autores do país a liberdade de publicar biografias não autorizadas.

Compartilhar:

Leia Também