Brasil Conectado: 65 milhões de atendimentos passaram a ser digitais no País

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

 

Desde janeiro do ano passado, o Governo Federal transformou 840 de seus serviços em digitais. Apenas durante a pandemia do novo coronavírus, entre março e julho, foram 251.

 

 

O acesso aos serviços públicos digitais aumentou e atinge o equivalente a 65 milhões de atendimentos que antes realizados fisicamente. Isso porque eram serviços que exigiam sua presença em algum órgão público.

 

 

O Auxílio Emergencial de R$ 600 é o caso de serviço criado durante a pandemia mais demandado. Dos serviços digitalizados nos últimos 18 meses, estão entre os de utilização mais massiva a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito e os oferecidos pelo Meu INSS.

 

 

São especialmente acessados nos aplicativos desenvolvidos pelo Governo, além do portal gov.br.

 

 

Os serviços transformados ainda antes da pandemia tiveram seu acesso digital duplicado ou mesmo triplicado. Alguns exemplos são o Abono Salarial, o Seguro Desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

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