Brasil e Uruguai assinam acordo para troca de experiência e tecnologia

quarta-feira, 15 de julho de 2020

 

O Brasil vai compartilhar com o Uruguai a experiência e a tecnologia da plataforma consumidor.gov.br, um serviço público e gratuito.

 

A ferramenta permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O acordo visa a transferência de tecnologia e conhecimento da plataforma ao país vizinho.

 

Pelo acordo, o governo brasileiro transfere ao Uruguai a cessão de programas de processamento e gestão de dados referente à plataforma, para que o governo uruguaio possa desenvolver um programa semelhante.

 

O prazo de vigência do acordo é de três anos, sem custos para o governo brasileiro. A assinatura deste acordo internacional reflete a boa evolução da política brasileira de defesa do consumidor.

 

Atualmente, 78% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas cadastradas no sistema, que respondem às demandas dos consumidores num prazo máximo de dez dias. A ferramenta foi criada para solucionar problemas em um curto prazo.

Compartilhar:

Leia Também