Brasil está entre os países com mais inscrições na maior conferência mundial sobre ancestralidade

terça-feira, 02 de março de 2021

O Brasil é um dos países que mais acessa a plataforma FamilySearch – organização sem fins lucrativos focada em registros genealógicos – em busca de informações sobre antepassados.

 

Em 2020, durante a pandemia, a procura por esses dados por parte dos brasileiros aumentou 20% em relação a 2019. Em toda a América Latina, os acessos do país ao portal representam cerca de 40% do total.

 

Esse interesse crescente pela história familiar é refletido no número de inscrições para a maior conferência mundial de ancestralidade, que acontece nesta semana. O Brasil é o segundo país com mais inscritos: são quase 20 mil brasileiros interessados no evento.

 

Primeira vez, a conferência será realizada de forma online e totalmente gratuita, e contará com a participação de mais de 500 palestrantes de diferentes países incluindo do Brasil. Entre os assuntos está como obter informações sobre a própria genealogia e histórias de suas famílias. O interesse aumentou com a pandemia, quando muitos foram em busca também das culturas e tradições de todo o mundo.

Compartilhar:

Leia Também