Brasil participa de conselho mundial pela vacina contra a Covid-19

terça-feira, 15 de setembro de 2020

O Brasil participou da inauguração do conselho de uma coalizão global lançada pela Organização Mundial da Saúde, em conjunto com a Comissão Europeia, e integrada por governos de 28 países.

A meta é acelerar o fim da crise causada pelo novo coronavírus. Estiveram reunidos em videoconferência representantes de estados, organizações de saúde, empresas e sociedade civil.

O Brasil O País aderiu ao programa de aceleração em junho e está entre os países com relevante tamanho de mercado no contexto internacional. A expectativa é restaurar a plena atividade social e econômica global, em curto prazo.

Unir forças pode acelerar o fim da crise e um país poderá apoiar o outro para o desenvolvimento e a distribuição de testes, tratamentos e vacinas.

Junto com outros países, o Brasil estuda a possibilidade de adesão à Covax Facility, mecanismo de promoção de acesso global à vacina contra a Covid-19. Caso opte pela adesão, o Brasil poderá ser um grande contribuinte porque mantém grandes institutos voltados à produção de vacinas.

 

Compartilhar: