Brasil tem os primeiros dados de consumo de streaming

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

O Brasil começa a conhecer o seu mercado de consumo de streaming. A Kantar, empresa líder mundial de dados e medição de audiência, já divulgou os primeiros dados do seu primeiro levantamento.

 

O brasileiro já se mostra um amplo consumidor de vídeos. As pessoas passam, em média, quase sete horas em aparelhos de TV todos os dias. E com as plataformas digitais, os números são bem significativos. Segundo dados, 86% das pessoas assistem a vídeos online no país.

 

No caso, 22% dos brasileiros consomem conteúdo em streaming 24 horas por dia. Esta é uma média de aparelhos ligados, entre TVs, celulares e tablets, em plataformas como a Netflix.  Na faixa de 12 a 17 anos, 42% consomem streaming, mas 58% continuando assistindo aos canais abertos e pagos pela TV.

 

Entre 50 e 59 anos, a TV aberta e a fechada são consumidas por 85% da amostra, e o streaming por 15%. Já quem tem acima de 60 anos, 91% consomem canais abertos e fechados e apenas 9% consomem streaming. Esses resultados provam que a TV aberta ainda tem poder no país.

Compartilhar:

Leia Também