Pintora brasileira de 4 anos é convidada para expor no Louvre

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O Brasil tem uma pintora talentosa de apenas 4 anos de idade. A pequena artista mora na cidade de Assis, no interior de São Paulo, e acaba de ser convidada para expor seus quadros no museu de Louvre, na França.

 

A pintora mirim Manu Martins viralizou na internet com quadros que ela pinta sozinha em casa, incentivada pelos pais. E o sucesso chamou a atenção de da artista profissional Lisandra Miguel. São desenhos incomuns para a idade, assim como a organização para o processo de pintura.

 

Com a evolução de Manu, os pais dela começaram a compartilhar as pinturas com amigos e outros familiares. Com a divulgação das obras, o talento da menina foi descoberto por uma artista profissional. O que me chamou a atenção foi a forma espontânea de criar suas artes.

 

Ela desenvolve um estilo expressionista abstrato e se concentra muito no momento da sua criação, além de se preocupar com os acabamentos e dar títulos às suas obras. As obras da Manu Martins serão expostas do Carrossel de Louvre, um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu do Louvre em Paris.

Compartilhar:

Leia Também