Brasileiro ganha prêmio de design com nova embalagem para pasta de dente

sexta-feira, 07 de agosto de 2020

 

O estudante Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais, liderou um projeto acadêmico para redesenhar embalagens de um dos produtos mais populares na nossa rotina de higiene: a pasta de dentes.

 

 

O resultado foi um produto mais sustentável e fácil de manusear, transportar e expor.  Todas essas qualidades, levou o brasileiro a ser premiado com o BEYONDPLASTIC Awards de 2020, prêmio mundial de design.

 

 

A premiação reconhece ideias que eliminam o plástico de uso único, embalagens desnecessárias e soluções inovadoras e elegantes para um mundo com menos resíduos e gases do efeito estufa.

 

 

A primeira medida de Allan foi eliminar a caixa de papelão que envolve os tubos. Com isso evita-se o desperdício de material e de recursos naturais usados para a sua produção. Ao invés de um tubo dentro de uma caixa, a proposta é que seja apenas um tubo durável que pode ser transportado sem o risco de romper no transporte ou prejudicar o conteúdo. As cores também foram repensadas para evitar o uso de tintas que muitas vezes são nocivas ao meio ambiente por usarem corantes tóxicos em sua formulação. O visual apresentado está de acordo com a proposta, fazendo referência a elementos mais naturais.

Compartilhar:

Leia Também