Butantan lança projeto em Batatais e Taquaritinga para mapear transmissão da COVID-19

quarta-feira, 09 de junho de 2021

O Butantan inicia nos municípios paulistas de Batatais e Taquaritinga o projeto Isolamento Inteligente. A iniciativa tem o objetivo mapear a transmissão local da Covid-19.

 

Para isso será feita uma testagem em massa para detecção do coronavírus, estabelecer o rastreamento de casos positivos e aplicar uma estratégia de combate à pandemia a partir do isolamento de quem estiver com diagnóstico confirmado.

 

Para isso, o instituto vai fornecer aos municípios testes RT-PCR e testes rápidos de antígeno que serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde. Serão testados os pacientes sintomáticos e também os pacientes assintomáticos que tiveram contato com pessoas com diagnóstico confirmado.

 

Além disso, o Butantan vai realizar um inquérito domiciliar em cerca de 2 mil residências. Cada município será dividido em 11 regiões, e em cada uma haverá o sorteio de 32 residências que serão visitadas por dois agentes de saúde.

 

Todos os moradores, sem limite de idade, poderão realizar o teste rápido de antígeno. A cada 15 dias, um novo sorteio será realizado.

Compartilhar:

Leia Também