Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

domingo, 18 de abril de 2021

Os donos de imóveis rurais não precisarão mais ir a uma unidade de atendimento da Receita Federal para atualizarem ou cadastrarem a propriedade. O procedimento poderá ser feito de forma digital.

 

Agora, todos os documentos pedidos pela Receita Federal para validar o cadastro rural podem ser enviados digitalmente pelo e-CAC, Centro Virtual de Atendimento da Receita.

 

Os documentos serão enviados por meio de Dossiê Digital de Atendimento. Caso sejam necessários novos documentos, eles deverão ser apresentados por meio da junta de documentos, disponível na aba “Meus Processos”.

 

Todos os imóveis rurais precisam ser inscritos no Cafir – Cadastro de Imóveis Rurais, mesmo os que têm imunidade ou isenção de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. Administrado pela Receita Federal, o Cafir lista os titulares, os condôminos e copossuidores das propriedades rurais.

Compartilhar:

Leia Também