Cafeína é capaz de tratar com sucesso sintomas de TDAH

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Apesar desta elevada incidência de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o tratamento e a abordagem terapêutica ainda são controversos. Por isso, os cientistas estão investigando diferentes substâncias capazes de oferecer novas oportunidades de tratamento.

 

Agora, pesquisadores da Espanha analisaram a possibilidade de incluir a cafeína no arsenal terapêutico útil para reduzir alguns sintomas do TDAH.

 

A pesquisa, uma revisão sistemática de estudos publicados em acesso aberto, concluiu que o consumo regular de cafeína pode aumentar a atenção e a capacidade de retenção em adolescentes e adultos com esse transtorno.

 

O arsenal terapêutico para aliviar o TDAH é limitado e há algum debate sobre o uso de alguns tipos de medicamentos e estimulantes, principalmente na infância ou adolescência. Por isso, os cientistas querem estudar a eficácia de outras substâncias como a cafeína.

 

Até o momento, a cafeína mostrou melhora em procedimentos cognitivos e aumento da capacidade e flexibilidade de atenção, tanto na atenção espacial e seletiva como na memória de trabalho e de curto prazo.

Compartilhar:

Leia Também