Caixa Verde

terça-feira, 09 de junho de 2020

Projeto criado permite que as pessoas possam economizar dinheiro, se alimentar melhor e ainda contribuir para a redução de emissão de gases do efeito estufa.

Foi pensando nessa proposta que um casal argentino desenvolveu o que chamaram de Caixa Verde. Trata-se de uma instalação de madeira e vidro que

usa areia e água para conservar até 20 quilos de legumes e outros alimentos, sem a necessidade do uso de geladeiras e energia elétrica.

A madeira usada precisa ser bem resistente à umidade e a ideia é que a estrutura toda seja o mais leve possível para que seja fácil manipular e posicionar a Caixa Verde. O objetivo é que as pessoas usem a geladeira apenas para armazenar derivados de leite e proteína animal.

Os criadores garantem que o produto pode ser usado em qualquer lugar ventilado, desde que não fique exposto ao sol. Excelente ideia quando se pensa que 1/3 da produção de alimentos é desperdiçada antes do consumo.

O casal esclarece que o uso da Caixa Verde é recomendado principalmente para países em desenvolvimento e para comunidades sem condições financeiras ou acesso à energia elétrica.

Compartilhar:

Leia Também