Campanha da Pró-Saúde mostra como a filantropia está inserida no dia a dia da maioria dos brasileiros

segunda-feira, 05 de outubro de 2020

Uma das maiores entidades filantrópicas do país promoverá em outubro, o Mês da Filantropia, para mostrar de forma direta e acessível, onde está a filantropia e o que ela significa.

 

 

O conceito de filantropia e a relevância das entidades filantrópicas na prestação de serviços ainda são pouco compreendidas. Pesquisa realizada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas mostra que este é um tema que para muitos são restritos aos profissionais da área.

 

 

Por outro lado, apenas no âmbito da saúde, dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de saúde evidenciam a importância da filantropia — em 2017, quatro em cada dez usuários do SUS receberam atendimento em uma entidade filantrópica.

 

 

Este cenário serviu de inspiração para que a Pró-Saúde criasse uma agenda especial sobre o tema para outubro, mês em que é celebrado o Dia Nacional da Filantropia. Com 16 mil colaboradores, a entidade filantrópica, que realiza gestão de serviços hospitalares, é uma das maiores do país e atende mais de um milhão de pacientes por mês.

Compartilhar:

Leia Também