Começa a a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos, a ONG Ação da Cidadania, lançou no Rio, a campanha “Natal sem Fome”.

 

O objetivo é chamar a atenção e mobilizar a sociedade para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, em diversos pontos do país, possam celebrar o Natal com comida na mesa.

 

Este ano, a ação faz uma releitura da Fábula do Beija-Flor e da Floresta, que nos ensina que sempre podemos fazer a diferença. Todas as doações serão revertidas em alimentos a serem distribuídos para dois milhões e meio de pessoas em todo o País.

 

O ato, na Praia de Copacabana, zona sul carioca, reuniu líderes comunitárias, que empurravam carrinhos de supermercado vazios, simbolizando a situação de pobreza agravada pela pandemia. Havia, ainda, grupos exibindo os preços abusivos dos alimentos.

 

Cada real doado será transformado em um prato de comida. As doações devem ser realizadas, até dezembro, pela internet, na página oficial da campanha: natalsemfome.org.br

Compartilhar:

Leia Também