Cannes 2021 terá filme brasileiro ‘O Marinheiro das Montanhas’ na mostra ‘Sessões Especiais’

terça-feira, 08 de junho de 2021

O Festival de Cannes 2021 acontece de 6 a 17 de julho, ainda com muita expectativa por causa da pandemia. Pelo calendário oficial de flexibilização na França, o evento está confirmado. Os organizadores garantem que vai haver postos de vacinação e testes rápidos de covid.

 

A Palma de Ouro vai ser disputada por 24 filmes e o presidente do júri será o norte-americano Spike Lee. Muitos dos diretores são veteranos, como o americano Sean Penn e o italiano Nanni Moretti.

 

O Brasil está representado em Cannes com o filme “O Marinheiro das Montanhas”, na mostra “Sessões Especiais”. Dirigido pelo brasileiro Karim Ainouz, vencedor em 2019 do prêmio Um Certo Olhar, com “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, a produção teve narrativa baseada na história dos pais do diretor – uma brasileira e um argelino que se conheceram nos Estados Unidos.

 

Karim Ainouz, hoje mora em Berlim e ganhou notoriedade com “Madame Satã”, em 2002. Com “Praia do Futuro” (2014), estrelado por Wagner Moura, ele concorreu ao Urso de Ouro de Berlim.  Segundo ele, o filme é um inventário afetivo.

Compartilhar:

Leia Também