Carros elétricos terão novas redes de abastecimento no Brasil

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Algumas iniciativas prometem tornar o abastecimento de carros elétricos mais acessível. Em Minas Gerais, por exemplo, a Cemig SIM lançou um programa para contribuir para a expansão e, consequentemente, popularização dos veículos elétricos.

 

Será criada, em Belo Horizonte, uma rede de eletropostos para o uso de energia sustentável. Serão implantados três pontos públicos de recarga na capital mineira, localizados no Mercado Central, em um supermercado e em uma concessionária.

 

A SIM também está realizando um projeto piloto, para compartilhamento de carros elétricos de aluguel. O objetivo é oferecer opções para a expansão do consumo de energia sustentável, de matriz limpa e bem mais econômica, em todo o estado, mas com o foco, também, no território brasileiro.

 

Os eletropostos poderão ser utilizados por todos, inicialmente sem custo de carregamento.  Também uma rede de abastecimento para veículos elétricos com 250 estações de recarga nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal está prevista para ficar pronta até fevereiro.

Compartilhar:

Leia Também