Casca de coco pode substituir isopor como isolante térmico

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Uma startup das Filipinas desenvolveu um produto que pode substituir de forma positiva o isopor usado em coolers como isolante térmico. Trata-se de um produto feito com cascas de coco.

 

Esta é uma daquelas soluções que resolvem dois problemas de uma só vez.  Além de substituir o isopor, considerado difícil de ser reciclado, os produtores de coco e empresas que usam a fruta como matéria prima precisam dar uma destinação correta às cascas.

 

A empresa surgiu com esse objetivo: o de encontrar um material mais sustentável para criar coolers duráveis ​​e acessíveis para pescadores locais.  Observando a natureza, surgiu a ideia de usar a casca do coco, que protege a polpa da fruta de quedas e também das variações de temperatura.

 

Os primeiros produtos desenvolvidos pela startup eram caixas que mantinham a temperatura, feitas a base de cascas de coco e que eram usadas pelos pescadores locais.

Com uma nova rodada de financiamento, os empreendedores puderam chegar a uma nova versão, que pode beneficiar países como o nosso, grande produtor de cocos.

Compartilhar:

Leia Também