Ciclovia oferece passeio entre copas de árvores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Reserva natural atrai ciclistas para passeios há 10 metros de altura. Esta é a ideia por trás da ciclovia que, recebeu o nome de Pedalando pelas Árvores, um projeto dos estúdios de arquitetura BuroLandschap e De Gregorio & Partners, na Bélgica.

 

A ciclovia faz parte da rede de vias para bicicletas da província de Limburg. Outra característica da ciclovia é o seu formato circular – construída dentro da reserva natural de Pijnven a estrutura é formada por um círculo duplo com 100 metros de diâmetro. A via de cerca de 700 metros de comprimento, tem um aclive suave que leva os ciclistas para a altura de 10 metros do chão e depois volta ao chão da floresta.

 

As cores da ciclovia também foram pensadas para não causar um impacto muito grande na paisagem. A estrutura de aço tem uma cor que fica entre o marrom e o laranja, lembrando bastante a cor da terra ou dos troncos de árvores nativas.

 

O objetivo dos idealizadores do projeto era criar uma experiência mágica. E parece que conseguiram. O fundador do estúdio BuroLandschap, Pieter Daenen conta que muitos ciclistas voltam diversas vezes à ciclovia e que a presença de crianças é constante.

 

Para o arquiteto é importante que as pessoas visitem esta região e por meio da ciclovia, se apaixonem pelas florestas desta reserva natural. Isso vai ajudar na preservação do local, aumentando o número de pessoas que visitam a Floresta de Bosland, ainda pouco conhecida pela população.

Compartilhar:

Leia Também