Cidade Jardim vira segunda estação de trem sustentável de SP

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Autoridades da mobilidade urbana da capital paulista se reuniram para apresentar a mais nova estação Cidade Jardim. Inaugurada há mais de 20 anos, a linha passou por uma reforma em que foi repaginada com várias iniciativas sustentáveis.

 

A ação segue o mesmo modelo adotado na estação Vila Olímpia, reinaugurada em junho de 2021. As melhorias incluem a instalação de placas solares, jardins verticais e sistema de água de reuso, além de trazer infraestruturas que beneficiam passageiros.

 

As estações sustentáveis fazem parte do programa de revitalização das estações. Inclui também novos trens e portas automáticas, além de valorizar a acessibilidade e estimular o uso de bicicletas.

 

Entre as ações está a instalação de 240 placas solares, o que deve reduzir em 51% o consumo operacional, canaletas laterais nas escadas para facilitar o transporte de bicicletas, lixeiras de coleta seletiva com maior capacidade de armazenamento e uso de plantas para o tratamento biológico de esgotos. Basta tudo isso chegar também às estações mais movimentadas.

Compartilhar:

Leia Também