Projeto gratuito leva cinema com audiodescrição para deficientes visuais

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Startup desenvolvida na Universidade de Brasília vai promover a primeira mostra gratuita de cinema para deficientes visuais.

 

Trata-se do Capital na Tela #PraCegoVer, que acontecerá durante um mês com a exibição de quatro filmes nacionais – três longas e um curta-metragem – todos com audiodescrição durante toda a apresentação – do trailer aos créditos finais.

 

A ideia é aumentar a acessibilidade e incentivar o uso da audiodescrição, que permite que as pessoas com deficiência visual possam entender melhor os filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições e espetáculos variados.

 

A startup Cinema Cego selecionou produções que têm a capital federal como cenário. Para este ano foram selecionados os seguintes filmes: Brasil Animado, O Candidato Honesto 2, Uma Loucura de Mulher e o curta Rosas do Asfalto.

 

O projeto faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro. A inscrição para o Cinema Cego é gratuita e pode ser feita pelo site da startup.

Compartilhar:

Leia Também