Concurso incentiva reciclagem de materiais escolares

sexta-feira, 04 de março de 2022

É comum no início de um ano letivo, materiais escolares do ano anterior ser descartado, muitas vezes em lixos comuns.

Para que tenham um destino sustentável foi criado, em 2012, o Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita.

 

O programa é uma iniciativa gratuita da TerraCycle, em parceria com a Faber-Castell, que tem o objetivo de garantir o descarte seguro e responsável desses resíduos.

 

Para incentivar ainda mais o descarte consciente, as duas empresas criaram o Concurso Faxina nos Armários, que premiará com um ano de material escolar a escola pública que mais enviar itens de escrita.

 

Esta é a 9ª edição do concurso, com validade até 16 de maio em todo o território nacional. Além do grande prêmio, os outros 9 participantes melhor colocados serão premiados com pontos extras, que serão destinados como doação financeira para uma instituição sem fins lucrativos de sua escolha.

 

Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita, e começar a coletar. O envio dos itens deverá ser feito gratuitamente pelos Correios.

Compartilhar:

Leia Também