Consumo virtual de atividades culturais cresce na pandemia

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Em estudo realizado pelo Itaú Cultural em parceria com o Instituto Datafolha, foi possível verificar que o número de brasileiros conectados à internet por mais tempo durante o dia, passou de 71% no ano de 2020 para 76% já no ano de 2021.

 

Dentre os dados apresentados, as atividades culturais das categorias de apresentações artísticas de teatro, dança e música tiveram aumento de 20% no ano de 2020 para 40% em 2021

 

No estudo é possível verificar diversas atividades culturais que tiveram maior procura principalmente pelo motivo das pessoas estarem em casa. Dentre eles, o interesse por filmes e séries, passou de 68% para 75% e a atividade de realização de cursos livres on-line de 35% para 41%.

 

Desde o primeiro estudo realizado no ano de 2020, que se chamou pesquisa Hábitos Culturais – Expectativa de Reabertura e Comportamento Digital, já era possível verificar que o brasileiro estava sentindo falta de ter contato com atividades culturais no cotidiano antes da pandemia. As atividades online surgiram para preencher essa lacuna.

Compartilhar:

Leia Também