Cresce o número de conteúdos analisados nos três primeiros meses do ano

terça-feira, 11 de maio de 2021

A produção de entretenimento ganhou espaço na pandemia. São conteúdos nacionais e estrangeiros como filmes, programas de televisão ou jogos eletrônicos físicos. E todos precisam ter uma classificação indicativa.

 

A demanda fez com que no primeiro trimestre deste ano, as análises tivessem crescimento de quase 20%, comparado ao mesmo período de 2020. Foram 2.113 análises de conteúdo.

 

A classificação indicativa em obras de plataformas de streaming teve um aumento de 42,6% na comparação com 2020. Foram analisados 87 filmes, séries e documentários no primeiro trimestre frente a 61 no ano anterior.

 

Nos jogos e aplicativos digitais, o aumento foi de 16%. Foram monitorados 1.703 jogos e aplicativos digitais no trimestre. Lembrando que a política de classificação indicativa é de informação e, portanto, não proíbe, não corta cenas, e não impede o acesso à cultura.

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