Crianças conseguem financiamento para restaurar área de Mata Atlântica

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Uma iniciativa de duas crianças, Marcello (8 anos) e Olivia (11 anos), conseguiu arrecadas 23 mil reais para plantar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

 

O valor foi levantado através de um financiamento coletivo e garante a meta de plantio em torno de 1400 mudas, o que ocupa área equivalente a um campo de futebol. A Fundação SOS Mata Atlântica contribuiu com cerca de 200 mudas.

 

Tudo começou após uma visita à base de restauração florestal da ONG, em Itu, em janeiro de 2019. No local, são produzidas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica – aproximadamente 450 mil por ano – e usadas nos projetos de restauração florestal.

 

A iniciativa de Marcello e Olivia surge em um momento de grande engajamento global de crianças e jovens pelo clima. Durante a campanha de arrecadação, as crianças participaram de feiras na escola para divulgação da iniciativa, bem como para vender camisetas da ONG, jogos da Mata Atlântica e até mesmo tentaram fazer representações sobre a importância da floresta para proteger comunidades de enchentes.

Compartilhar: