13 cursos da USP estão entre os 50 melhores do mundo

quarta-feira, 17 de março de 2021

A USP está entre as melhores universidades do mundo em 44 das 51 áreas específicas avaliadas no Ranking QS de Universidades do Mundo.

 

Desse total, 13 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores, sendo liderada pelo curso de Odontologia, que está na 13ª posição no ranking geral. Na sequência aparecem cursos de Engenharia de Petróleo, de Minas, Civil e de Estruturas, além de Turismo e Antropologia.

 

Também são cursos bem considerados os de Turismo, Ciência Veterinária e Antropologia, além de Geografia, Agricultura e Silvicultura, Direito, Arquitetura, Línguas Modernas e Ciências Políticas.

 

Em 19 áreas específicas a Universidade ficou entre a 51ª e a 100ª posição; em nove áreas, entre as 150 melhores; e, em três áreas, entre as 200 melhores. As áreas específicas são agrupadas em cinco grandes áreas e a USP está entre as 100 melhores na classificação geral de todas as cinco: Ciência Social e Administração (52ª), Artes e Humanidades (57ª), Ciências da Vida e Medicina (74ª), Ciências Naturais (75ª) e Engenharia e Tecnologia (86ª).

Compartilhar:

Leia Também