Diante do cenário atual e para reduzir as perdas econômicas nas micro e pequenas empresas, o Detran e o Sebrae de São Paulo se uniram para ajudar os Centros de Formação de Condutores, os CFCs, no estado.
Por meio do programa Empreenda Rápido, a parceria busca capacitar e disponibilizar linhas de crédito com juros abaixo da média do mercado para as empresas que atuam na formação de condutores.
Trata-se de uma qualificação empreendedora e contempla atividades de capacitação presencial, teleaulas e ensino de Educação a Distância, utilizando canais de fácil acesso aos profissionais.
A oferta de crédito também irá ajudar na recuperação das empresas na área de trânsito e asseguram a manutenção de empregos no setor.