Dez estados devem aderir ao pacto global de reutilização de plástico

terça-feira, 12 de julho de 2022

Vinte e um governos devem se unir ao Compromisso Global pela Nova Economia do Plástico. O anúncio foi feito durante a Conferência dos Oceanos da ONU. E dez estados brasileiros aderiram a esse acordo de combate à poluição plástica.

 

São Paulo e o Consórcio Nordeste, que representa os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A população desses estados equivale a quase metade dos brasileiros.

 

O Compromisso Global foi criado há 4 anos e reúne empresários e governos para transição de modelo econômico no qual o plástico nunca se tornaria resíduo. Todos os signatários se comprometem a estabelecer ações e metas para enfrentar a poluição e devem relatar o progresso anualmente.

 

Austrália, Bélgica, Quênia, México, Gana e Tailândia também anunciaram recentemente a intenção de aderir ao documento, que conta hoje com mais de 500 signatários.  De acordo com relatório da Nações Unidas, a transição da cadeia reduzirá o volume anual de plástico que vai para os oceanos em 80%.

Compartilhar:

Leia Também