Pesquisa liga ir dormir entre 22h e 23h a menor risco de doenças cardíacas

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Cientistas sugerem que sincronizar o sono para um período que corresponda ao relógio biológico faz bem ao coração. Após análise com 88 mil voluntários, eles afirmam que há um melhor horário para ir dormir: entre 22 e 23 horas.

 

Essa sincronização do sono com o relógio biológico interno pode explicar uma associação encontrada em risco reduzido de ataques cardíacos e derrames. Isso porque o ritmo natural de 24 horas do corpo é importante para o bem-estar e o estado de alerta e pode afetar fatores como pressão arterial.

 

A pesquisa é feita por um banco de dados biomédico em larga escala, unindo informações genéticas e de saúde detalhadas de pessoas no Reino Unido.  Para chegar a essas descobertas, foram coletados dados sobre os tempos de sono e acordados de voluntários ao longo de sete dias.

 

Com o uso de um dispositivo semelhante a um relógio de pulso foi possível entender o que acontecia com os participantes em termos de saúde cardíaca e circulatória durante uma média de seis anos. Dos adultos que desenvolveram doenças cardiovasculares, muitos foram para a cama mais tarde ou mais cedo do que a margem de 10 e 11 horas da noite.

Compartilhar:

Leia Também