Educação: 91% da rede pública quer fazer faculdade, diz estudo da CNI

sexta-feira, 05 de novembro de 2021

O novo ensino médio, aprovado em 2017, passa a valer em todo o Brasil ano que vem, começando pelos alunos da primeira série. A estratégia é que até 2024, os estudantes das três séries dessa modalidade estejam incluídos no novo sistema.

 

A CNI – Confederação Nacional da Indústria, realizou uma pesquisa para saber o que os alunos acham do novo ensino médio, se a modalidade pode melhorar a qualidade dos profissionais brasileiros e a importância da formação técnica e profissional na escola.

 

Foram ouvidos 2 mil estudantes do Ensino Médio rede pública e da Rede SESI de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. O resultado mostrou que a maioria dos alunos avalia de forma positiva as mudanças e está preocupada com o mercado de trabalho depois da escola.

 

84% dos estudantes ouvidos preferem o modelo de estudo profissionalizante e 91% pretendem fazer uma faculdade. Ainda segundo a pesquisa, 17% dos estudantes já pensaram em desistir da escola e o principal motivo foi a necessidade de trabalhar para ajudar a família.

Compartilhar:

Leia Também