Escola municipal de SP cria campanha virtual pedindo doação de celulares usados para ajudar alunos no ensino à distância

sexta-feira, 31 de julho de 2020

 

Iniciativa realizada por professores da Escola Municipal Professor Clemente Pastore, na zona sul de São Paulo, pretender conseguir doações para que os estudantes consigam estudar em casa.

 

Com mais de 70% dos alunos fora das plataformas virtuais, a direção da escola lançou, no último domingo, dia 26, a campanha virtual “Doe Um Celular Para Educar”.

 

O objetivo da campanha é arrecadar celulares, computadores ou tablets antigos, usados, mas em bom estado, e tentar ampliar presença nas salas de aula virtuais.

 

Na página da campanha no Instagram, há vídeos curtos com depoimento de professores, da diretora da escola e conteúdos explicativos da proposta

 

A ideia surgiu após a pergunta de uma estudante do 5º ano do ensino fundamental sobre a dificuldade em acompanhar o conteúdo curricular. Isso porque muitas crianças de escolas públicas não têm sequer um celular para fazer as aulas e muito menos internet.

 

Além de os responsáveis assinarem um termo de compromisso garantindo que a criança irá usar o aparelho para o acompanhamento das aulas, a direção da escola espera que a secretaria municipal de Educação consiga fechar parcerias com empresas de tecnologia para viabilizar o acesso à internet às famílias.

Compartilhar:

Leia Também