Escolas Estaduais de SP são semifinalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã 2020

terça-feira, 06 de outubro de 2020

Duas Escolas Estaduais de São Paulo estão entre as 20 semifinalistas da 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã.

 

 

A competição desafia alunos e professores da rede pública a desenvolverem soluções para problemas locais com experimentação científica e tecnológica por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

 

 

Uma das iniciativas é de estudantes de São Carlos, que formaram o Clube de Ciências Meninas de Exatas e desenvolvem o Projeto Jades – Juntos Acabaremos com o Desperdício, que trabalha com o desperdício de alimentos e em  incentivar a comunidade escolar a hábitos mais saudáveis.

 

 

Neste caso, as alunas coletaram dados sobre os hábitos alimentares da própria escola e desenvolveram um aplicativo, em que os colegas podem informar se pretendem ou não comer a refeição oferecida no dia, deixando mais precisa a quantidade que deve ser preparada e deixar avaliações sobre o alimento e sugestões.

 

 

Outro projeto é o “Niara: intervenção escolar com inteligência artificial – uma possibilidade de auxílio ao ensino de crianças autistas”, que surgiu com o intuito de desenvolver a aprendizagem de alunos com necessidades específicas como autistas. Boa sorte aos estudantes!!!! 

Compartilhar:

Leia Também