Escolas públicas disputam final do prêmio Gestão Escolar 2020 por ações desenvolvidas na pandemia

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

As estratégias desenvolvidas para manter o ensino e a aprendizagem na pandemia levaram cinco escolas públicas à final do prêmio Gestão Escolar 2020.

 

Ao todo, mais de 8 mil escolas se inscreveram e, destas, 5 foram selecionadas como as representantes de cada região do país. Elas estão no Amazonas, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

 

Elas já foram premiadas com R$ 10 mil, cursos de especialização da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), além de notebooks e tablets, cedidos pela Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

 

Entre as ações, estão a organização do conteúdo para as aulas remotas, manter contato com as famílias, ensinar pais e mães a usaram as plataformas, engajar os alunos a distância e até criar e-mails para os estudantes acessarem as plataformas.

 

O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação a Ciência e a Cultura.

Compartilhar:

Leia Também