Estrutura coleta e armazena água da chuva para consumo seguro

sexta-feira, 08 de abril de 2022

Uma estrutura acessível para coleta e armazenamento de água da chuva para consumo foi projetada no Quênia. A ideia do projeto é ajudar as nações emergentes a fornecer água potável a seus cidadãos.

 

Intitulada “Comunidades de código aberto”, o protótipo é exemplo de como o planejamento inteligente de código aberto e o design acessível podem ser usados para fornecer fontes sustentáveis de água limpa.

 

Entre mais de duas mil inscrições de 79 países diferentes, o projeto de um estúdio de design queniano venceu o Grand Prix do Lexus Design Award de 2020. O concurso possui critérios de julgamento baseados em três princípios-chave: Antecipar, Inovar e Cativar na busca de um Amanhã Melhor.

 

A estrutura é projetada para ser fabricada com peças pré-fabricadas de materiais locais e baratos. Desta forma, uma unidade pode ser erguida por cinco construtores em 10 dias.

As paredes da estrutura são feitas com bambu, plástico 100% reciclado e sem uso de produtos químicos. A ideia é que seja isolante e impermeável.

Compartilhar:

Leia Também