Estudantes criam software que auxilia na prevenção e no combate à violência

sexta-feira, 05 de março de 2021

A tecnologia tem sido uma aliada estratégica na prevenção e no combate à violência. Atentos à essa realidade, estudantes da Fatec de Mogi Mirim, no interior paulista, desenvolveram um software que faz o gerenciamento do banco de dados da Guarda Civil Municipal.

 

A ferramenta, produzida por alunos do curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi resultado da parceria da Fatec com a empresa de tecnologia Compasso UOL.

 

O projeto foi idealizado e executado em 2020 por estudantes contratados como estagiários pela companhia e que, posteriormente, foram efetivados. O software tem aplicação para web e mobile e foi adotado em janeiro deste ano para agilizar o registro de ocorrências que ainda era feito de forma analógica.

 

Com a novidade, o tempo dos agentes da GCM foi otimizado e os dados digitalizados passaram a ser mensurados e analisados por meio de relatórios estatísticos e indicadores que podem auxiliar a Guarda na prevenção aos crimes e no planejamento da segurança pública em Mogi Mirim.

Compartilhar:

Leia Também