Estudo inédito avalia uso de cannabis no esporte

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A primeira empresa brasileira de inteligência do mercado da cannabis, Kaya Mind, estima que mais de 800 mil atletas seriam potenciais usuários de produtos à base de cannabis no Brasil.

 

Essa projeção foi apresentada no 4º relatório de mercado realizado pela empresa, intitulado “Cannabis e Esportes”. Foi considerado um cenário com maior aceitação da cannabis entre atletas profissionais, amadores e eventuais, além de associações esportivas e profissionais de saúde do país.

 

Com o crescimento de pesquisas científicas a respeito das propriedades terapêuticas da cannabis, diversos países criaram leis para incluir o uso de CBD em tratamentos médicos. Isso também aconteceu no esporte, com a Agência Mundial Antidoping liberando o uso medicinal para atletas de alto rendimento mesmo durante as competições.

 

Ainda assim, a classe esportiva no Brasil, tanto profissional quanto amadora, não tem amplo acesso a esses produtos. Porém, este relatório demonstra que há potencial de mercado em relação ao meio esportivo. A pesquisa foi feita com perfis e demandas diferentes. O documento está disponível para download gratuito.

Compartilhar:

Leia Também